Estrelas gigantes envelhecidas e localizadas perto do coração da Via Láctea ficam inativas durante décadas até que começam a expelir nuvens de fumaça e poeira.
Uma pesquisa do céu noturno que durou uma década revelou um novo tipo misterioso de estrela que os astrônomos chamam de “antiga fumegante”.
Esses objetos estelares anteriormente ocultos são estrelas gigantes envelhecidas localizadas perto do coração da Via Láctea. As estrelas ficam inativas durante décadas e desaparecem até ficarem quase invisíveis antes de expelirem nuvens de fumaça e poeira, e os astrônomos acreditam que elas poderiam desempenhar um papel na distribuição de elementos por todo o universo.
Quatro estudos detalhando as observações foram publicados em 25 de janeiro na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.
Os astrônomos observaram as antigas estrelas fumegantes pela primeira vez durante a pesquisa que envolveu o monitoramento de quase um bilhão de estrelas em luz infravermelha, que é invisível ao olho humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário