Nove asteroides detectados, cinco aprovações em universidades públicas e uma certificação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Aos 18 anos, a paulistana Ana Beatriz Rodrigues de Carvalho acumula conquistas e, há pouco mais de um mês, deu início a outro grande sonho: a graduação em Física e Matemática na Universidade de Campinas (Unicamp).
Ainda em processo de adaptação, Ana Beatriz relata que seus dias têm se dividido entre as aulas e provas, a rotina na república de estudantes onde mora e algumas caminhadas pelo distrito de Barão Geraldo, onde fica o campus da universidade. Ao decidir pela matrícula na Unicamp, a jovem deixou para trás aprovações em instituições como USP, Unesp, UFABC e UNIFEI.
Segundo a estudante, que acumula 43 cursos livres sobre Astronomia, Física e Matemática concluídos, a vida acadêmica não tem sido fácil, mas o desafio é divertido e surpreendente. "Uma hora você entra num prédio que é uma biblioteca gigante, você estuda e tem coisas diferentes que você nunca viu. É realmente assim. Cada dia você vê uma coisa diferente", diz, animada.
Fonte: G1 Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário