Definitivamente não há motivo para pânico, mas um asteroide enorme está prestes a passar perto da Terra nas próximas horas.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
NOTÍCIA
terça-feira, 24 de janeiro de 2023
NOTÍCIA
Cientistas australianos que analisaram pequenos pedaços rochosos do asteroide Itokawa fizeram importantes descobertas que afirmam que podem auxiliar os estudos de defesa planetária e de objetos potencialmente perigosos ao nosso planeta.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
A descoberta da jovem, que cursa o terceiro ano de medicina na Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP), apontou que um dos corpos pode se chocar com a Terra.
Após o feito, ela recebeu outros prêmios e até virou personagem da Turma da Mônica. Mais recentemente, ganhou destaque na lista da Forbes Under 30, elaborada pela revista de economia mais importante do mundo.
A classificação reúne jovens com menos de 30 anos que se destacaram em diferentes segmentos. Ao g1, a estudante conta como tem sido a nova rotina e revela o que pretende para o futuro.
Em fevereiro de 2022, a futura médica foi anunciada como uma das personagens da iniciativa "As Donas da Rua", da Turma da Mônica.
O projeto aborda histórias de mulheres inspiradoras e já homenageou nomes como a pintora Tarsila do Amaral, a escritora Clarice Lispector e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai.
Já em novembro do último ano, a estudante recebeu outra homenagem: foi eleita Jovem Inspiração do Ano em um evento na Usina Hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.
A última edição da Forbes Under 30, lançada no final do ano passado, trouxe Verena como um dos destaques da categoria Ciência e Educação. Ao todo, a revista premiou 90 pessoas em 15 diferentes seções.
Segundo a publicação, os candidatos são avaliados de acordo com uma série de critérios, como criatividade, ineditismo e benefícios sociais. Para a estudante, o reconhecimento vai muito além de uma conquista pessoal.
A universitária conta que, no ano passado, praticamente participou de um evento a cada semana. Isso fez com que ela tivesse que rever a rotina, mas sem deixar de lado os compromissos com os estudos.
O desejo de Verena é batizar dois asteroides com os nomes de sua mãe, Nathalia Paccola, e da avó, Rochelle Paccola, suas principais incentivadoras. Ela só deve conseguir a documentação daqui a quatro anos.
Enquanto isso não acontece, a estudante quer alcançar novas conquistas e seguir inspirando as próximas gerações.
Matéria completa no g1
https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2023/01/17/forbes-turma-da-monica-eventos-o-que-mudou-na-vida-de-jovem-brasileira-premiada-por-descobrir-asteroides-pela-nasa.ghtml
CALENDÁRIO LUAS CHEIAS 2023
quinta-feira, 12 de janeiro de 2023
Notícia